Armações de ferro: 3 pontos para ficar atento na obra

As armações de ferro são essenciais para qualquer obra. Usá-las de forma adequada, e de acordo com as suas funções, garante maior resistência e suporte às estruturas de casas e edifícios.

Existe grande variedade de armações de ferro ou ferragem, que são produzidas pela indústria, para atendimento à construção civil. O mais importante é identificar a utilização de cada uma.

Dicas para a perfeita utilização das armações de ferro

Toda construção requer atenção e cuidados. Afinal, são muitos profissionais no canteiro de obra, manuseando máquinas em funcionamento e aguardando materiais que chegam o tempo todo. Dependendo do momento, fica até difícil controlar tantas frentes de trabalho…

Portanto, lembre-se de dar uma atenção especial às armações de ferro. Elas são de extrema importância na construção civil, pois vão compor toda a estrutura do imóvel. Imagine o desperdício de tempo, dinheiro e energia e a dor de cabeça, para o cliente ou a construtora, de uma estrutura mal feita. Não dá pra cochilar nessa etapa!

O pior é que, muitas vezes, as falhas não tem a ver com a mão de obra, ou seja, com a elaboração do trabalho em si, mas com alguns cuidados que não foram tomados, previamente, com o material.

Para evitar que você seja a próxima vítima do próprio descuido, separamos três pontos de atenção na obra envolvendo armações de ferro que podem acabar com pelo menos metade das suas preocupações.

1 –  Atenção ao armazenamento das armações de ferro

Todo cuidado é pouco, ainda mais em se tratando de ferragens. A orientação é evitar armazenar as armações de ferro em locais com grande umidade e não deixar o aço em contato direto com o solo.

Muitas são as possibilidades de as armações enferrujarem na obra, mas não é necessário entrar em pânico. Elas podem ser utilizadas na construção sem nenhum problema, desde que a ferrugem seja superficial e não tenha comprometido a seção do aço.

2 – Evite o uso de produtos anticorrosivos nas armações de ferro

A utilização de óleos ou graxas para proteger as barras de aço não é, de forma alguma, indicada. Essa atitude inviabiliza o material para o uso estrutural – perdendo, assim, a aderência necessária com o concreto.

3 – Escolha uma boa equipe de profissionais

A importância de poder contar com uma boa equipe de armadores faz toda a diferença na execução do serviço. Esses profissionais conseguem aproveitar da melhor forma possível as barras de aço, evitando cortes desnecessários, dobras erradas e o desperdício de material.

Gostaria de conhecer melhor os nossos produtos? Entre em contato conosco! 

Na Sul Minas Aço temos uma equipe de especialistas que podem tirar eventuais dúvidas antes de você adquirir qualquer um de nossos produtos para o seu projeto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Artigos Relacionados

× Como podemos ajudar?