Os pregos são ferragens bastante tradicionais, utilizados para as mais variadas aplicações. No entanto, há diferentes tipos de pregos, com funções variáveis. Então, como escolher o prego ideal?
Continue a leitura e saiba mais sobre os tipos indicados para diferentes aplicações em obras de construção civil e projetos arquitetônicos.
Prego ideal: como escolher?
Dessa forma, para definir o prego ideal, primeiramente, é importante conhecer mais sobre os principais tipos disponibilizados no mercado. Então confira!
Pregos com cabeça
Esse é o modelo mais tradicional e conhecido. Sendo assim, por ter corpo liso e cabeça arredondada bem definida, há facilidade em sua aplicação com martelo em variadas superfícies.
Suas aplicações incluem montagem de diversos tipos. Sendo elas: confecção de estruturas, fixação de utensílios e elementos ornamentais, pontes, porteiras, entre tantas outras.
Prego com cabeça dupla
Esse é um tipo de prego certo para fixações temporárias. Suas duas cabeças favorecem uma fácil retirada do prego das estruturas e menor desperdício de madeira. Sendo assim, ele também é bastante aplicado em escoramento de lajes, vigas e pilares.
Prego sem cabeça
Esse é um prego ideal especialmente para projetos que envolvam madeira. Isso porque a cabeça dessa ferragem é do mesmo tamanho ou um pouco maior do que seu corpo. Sendo assim, contribuindo para acabamentos discretos e mais imperceptíveis, sem deixar relevo na superfície aplicada. Por isso, o prego sem cabeça é utilizado em assoalhos, janelas, peças de marcenaria, entre outras aplicações.
Onde comprar o prego ideal para sua obra?
Para os melhores resultados, é fundamental adquirir pregos de qualidade. Aqui na Sul Minas Aço, você encontrará o prego certo para cada aplicação com alta qualidade e garantia de segurança.
Quer saber mais sobre o aço e construção civil? Acompanhe o nosso blog!