Os desafios de uma das maiores indústrias do país
Por que esse foi o único setor do Brasil que não se recuperou da crise?
Por que a indústria da construção civil está atrasada?
No Brasil o setor diminuiu nos últimos anos. Burocracia, mercado em baixa, gastos altos, falta de investimento e questões políticas são alguns dos sintomas. Enquanto isso, no começo do ano o setor de ConTechs quebrou recorde em investimentos (1,05 bilhão de dólares). Drones, Impressoras 3D, Big Data, Realidade Aumentada… Tudo isso já pode ser usado pelas principais empresas e construtoras e fazer o mercado se recuperar com rapidez.
Importante, porém defasada
A indústria nunca investiu em tecnologia ou TI, então, vem operando da mesma maneira desde os anos 1940.
Steffen Fuchs, sócio da McKinsey e especialista em produtividade de capital.
O futuro já existe, mas…
Drones, Realidade Aumentada, Impressão 3D, Exoesqueleto para Funcionários… Já existem tecnologias disponíveis para toda cadeia da construção civil ficar mais rápida e mais barata como nunca se viu. Mesmo assim, enquanto todas as indústrias dobram a taxa de produtividade, na construção civil esse número caiu nos últimos anos.
Falta e capacitação
Está cada vez mais difícil encontrar mão de obra capacitada para a construção civil. O número de trabalhadores caiu 12,9% desde o pico no mercado em 2017. Esse número pode chegar a 25% segundo pesquisas do setor. Falta de treinamento e deficiência em usar tecnologias já existentes no setor estão entre as maiores causas desse aumento.
Setor cada vez mais caro
Mesmo com o setor encolhendo… O gastos com ele e o salário dos profissionais atuantes só aumenta. Investidores estão buscando nas ConTechs soluções mais rápidas e baratas para o setor. O resultado é um recorde de investimentos em 2018. Já existem 3 startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares surgindo nesse setor e o número vai aumentar…
O setor já está preparado para a mudança
Vemos como a tecnologia nos permite colaborar de forma mais eficaz. A indústria está realmente madura para a mudança.
Tony Colonna, vice-presidente sênior de soluções de construção inovadoras da Skanska USA.
Mais barato para todos
A Boston Consulting Group estima que a tecnologia já disponível fará a Construção Civil economizar 1,2 trilhão de dólares nas fases de projeto e 500 bilhões na fase de operações em custos anuais para projetos não residenciais.
Tecnologias em todo processo
Realidade Aumentada, Impressão 3D, Inteligência Artificial, Robótica, Big Data, Construção Modular… Tudo isso já está disponível para uso e tornar o setor da construção civil mais eficiente e barata. Como você pode usar tudo isso no Brasil?
Crescimento exponencial de mercado
O mercado de imóveis aumentou 10% a mais do que no ano passado. O mercado está perto de um novo crescimento. Como utilizar processos mais modernos e tecnologias novas para tirar o maior proveito possível desse cenário?
Dica de Evento Sul Minas Aço:
Construtech Conference 2019
Por que ir?
No Construtech você vai encontrar
Os maiores players e empresas
Que estão recebendo investimentos milionários e liderando praticamente sozinhos o setor – enquanto a indústria como um todo está ficando mais cara e menos produtiva.
Tecnologias e ferramentas
Que irão impactar toda a cadeia de produção – deixando ela mais rápida e barata. Quais materiais e produtos tornarão essa linha de produção mais eficiente? Como empresas e startups se beneficiarão de toda essa transformação?
Networking intensivo
Esta será sua chance de se reunir ao mesmo tempo com empresas, investidores, empreendedores e startups dispostos a fazer negócios e parcerias com você.
Oportunidades de mercado
Que irão impactar toda a cadeia de produção – deixando ela mais rápida e barata. Quais materiais e produtos tornarão essa linha de produção mais eficiente? Como empresas e startups se beneficiarão de toda essa transformação?
Gostou ?
Inovação, Tecnologia, Produtividade e muito mais…. Sul Minas Aço, de olho no que a de melhor para atender você clientes e parceiros.
Link do Evento: https://eventos.startse.com.br/construtech/
O que achou da dica ? Deixe seu Comentário.