Como simplificar a pesquisa por materiais de construção?

Quem deseja construir ou reformar já sabe: a maior parte dos gastos será com os materiais de construção. Como ninguém gosta de desperdiçar dinheiro, é fundamental simplificar a pesquisa por materiais de construção para encontrar o melhor custo-benefício.

É possível poupar milhares de reais simplesmente comparando preços. Acredite: a diferença de valor em alguns itens chega a ser exorbitante. Mas como você pode simplificar a pesquisa por materiais de construção?

A seguir, apresentaremos algumas dicas que vão ajudá-lo nesse processo. Confira!

Faça um cronograma da sua obra

Antes de mais nada, peça a ajuda de um profissional para fazer uma estimativa da duração dos trabalhos. Isso porque, com o planejamento da obra, você otimiza resultados e evita surpresas desagradáveis.

Com o cronograma da obra em mãos, será possível comprar os materiais no momento certo. Itens como o cimento e a argamassa, por exemplo, têm prazo de validade curto. Logo, devem ser adquiridos o mais próximo possível do início dos trabalhos.

Já outros materiais, como pisos e revestimentos, saem bem mais baratos quando comprados em quantidade. Assim, se você tiver como armazená-los apropriadamente, pode valer muito a pena adquiri-los todos de uma vez.

Crie uma lista com todos os materiais necessários

Depois que você já tiver o cronograma, confira com o profissional quais serão os materiais usados na obra. Além da areia e do cimento, você também vai precisar de tijolos e blocos, do material hidráulico, dos dispositivos elétricos, de vigotas, lajotas e malhas de aço para as lajes e de todo o material para acabamento, como gesso, tintas e acessórios.

Feito isso, você vai precisar calcular a quantidade desses materiais para evitar compras exageradas que gerem desperdícios com sobras.

Use serviços de orçamento para comparar os preços

Uma maneira infalível de simplificar a pesquisa por materiais de construção é utilizar ferramentas on-line.

Funciona assim: você identifica as melhores lojas da sua região e depois negocia com elas para disponibilizar para você o melhor preço e qualidade.

Atente às formas de pagamento

Escolhida a loja na qual você efetuará as compras, não deixe de prestar atenção às formas de pagamento: confira as taxas de juros aplicadas, se há desconto no pagamento à vista, se o frete é muito caro. Muitas vezes, dependendo do volume, a entrega pode até sair de graça.

Viu só como dá para simplificar a pesquisa por materiais de construção e economizar um bom dinheiro?

Fonte: http://blogpraconstruir.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos ajudar?